Ser horizonte é ser dor e lamento!


Queridos Amigos

Há dias escutei uma música/canção cuja letra em português seria qualquer coisa como:

Onde tudo começa com uma centelha de vida 
acontece também a primeira dor e o primeiro lamento do espírito.

A vida parece mostrar que é verdade! Quando há um novo nascimento há uma dor intrínseca e inevitável que vem associada a esse novo nascimento! Talvez seja essa dor que nos faz agarrar a vida que começa ou recomeça!

Se isto é verdade, pergunto-me se será também verdade o contrário. Quando há uma dor - às vezes impossível de conceber - será que uma nova vida está a começar?! E será que a medida da dor corresponde à grandeza do que virá!? E a força do lamento ao vigor de um futuro?!
Se isto é verdade - e rezo para que seja - então, eu com os "meus", podemos esperar de coração aberto o horizonte, porque trará uma vida de uma grandeza inefável.

aurora no deserto Badiyat Al-Sham, Síria.

E volto à minha passagem no deserto que partilhei no primeiro post "no deserto" há quase dois anos, antes de partir. Redescubro agora o sentindo daquela experiência, compreendo um pouco mais o que significa aquele horizonte. Afinal, ser ou fazer-me horizonte (para os "meus") é fazer-me dor e lamento com eles, na Esperança do começo de uma nova vida.

Saudades, com amor
G.

Comments

  1. Caro amigo
    Este tem sido um ano difícil .
    Resta-me a"Esperança do começo de uma nova vida" para alguém a quem quero muito.
    Agradeço as suas orações.
    Um abraço
    Noémia

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

A lua de Damasco corre no meu sangue