Conselho de um amigo!

Queridos Amigos

Com votos de um bom ano, venho falar-vos de um amigo e de uma história. O George é o Team Leader da equipa de educação no nosso centro em Damasco. Tornámo-nos grandes amigos graças ao incrível poder da comunicação pela amizade, e que supera a minha limitação no árabe. 

Há dias pediu-me o obvio, mais ou menos nestas palavras com sabor doce mas lancinante ao mesmo tempo:

"Quando regressares a Portugal espero que nunca te esqueças de mim, da Síria e de quem encontraste aqui! Se puderes e quiseres fala de mim, conta aos teus amigos sobre como - a partir das minhas fraquezas, dos meus limites, das adversidades que a vida me trouxe e a minha dificuldade em ultrapassa-las - encontrei uma força que me levanta, me faz caminhar e sonhar. É a força do Amor de Deus  que se manifesta em tantas coisas, no meio de tanta tristeza e dor, e manifesta-se também na tua presença entre nós, mas sobretudo no meu coração.
Talvez a minha história possa ajudar os teus amigos em Portugal a encontrar também a força que vem de dentro e que revela o melhor de nós. Basta acreditar, amar e viver!"

Pois, queridos amigos aqui partilho um conselho que podia ser meu, mas é deste meu amigo que experimenta de corpo inteiro aquilo que aconselha e deseja. E tanto que me tem ensinado sobre ver para além do olhar e sobre o amor!
Mas, permito-me fazer meu este seu desejo para cada um 

e com ele abraço-vos com amizade, G.


 صديقي العزيز جورج

أنا لن أنساك أبدا .اني شاكر جدا وسعيد جدا  لأننا نشارك هذا طريق
أنت جزء من حياتي إلى الأبد
أهلا وسهلا الى قلبي 
حب
G.








Comments

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

A lua de Damasco corre no meu sangue