Imagens que contam histórias

Queridos amigos

Creio que temos todos a experiência de olhar para uma fotografia e perguntarmo-nos sobre a história/s associada à fotografia.

Numa parede de um dos nossos (JRS) centros colocaram-se novas fotografias. Reconhecendo as pessoas e sabendo as suas histórias não deixo de me admirar e de me sentir pequenino diante de tanta grandeza. Quanto não dizem os olhares e sorrisos captados por uma lente mais ou menos distraída? Quantos sonhos não transparecem em rostos marcados pela perda e pela dor? Quantas histórias indizíveis não são contadas em cada imagem?


Imagens que contam histórias e histórias que espelham imagens. E entre estas imagens e histórias eu navego por memórias de medos e sonhos, fracassos e surpresas, dores e balsamos que passaram a ser meus também. Revejo a minha história deste ano na Síria e mil imagens rompem o meu espirito abrindo-o a uma História maior.

Descubro-me agora em fotografias na parede. Passei a fazer parte de uma história retractada em imagens, mas sobretudo sou redesenhado por histórias que afinal me fazem sentir grande porque agora lhes pertenço.

 Com o meu companheiro jesuíta Fouad a quando 
da nossa visita a Lisboa, ao JRS-Portugal neste verão.

É nessa pertença que vos abraço.
Vosso, G.

Comments

  1. Obrigada pela partilha.
    Que Deus continue a ajudá-lo neste percurso tão difícil .
    Um abraço

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

A lua de Damasco corre no meu sangue