Colorir o mundo.

Queridos amigos

É muito frequente sentir-me transportado para misteriosos lugares do coração, da memória, do Espírito e da Vida. O Mohamed, como tantos dos "nossos", tem me conduzido a derrubar muros e atravessar pontes para esses tais lugares.

O Mohamed tem 5 anos. Não é um dos "nossos", isto é, não está inscrito no nosso centro porque não está em idade escolar. Passa os dias na rua a acompanhar o avô que vende legumes na rua - ainda não conseguimos perceber o que é feito dos pais. Descobriu o nosso centro há algumas semanas e de vez em quando vem visitar-nos.

Chega, sorri e pede apenas um livro para colorir. Depois fica colorindo durantes horas e provavelmente navegando por sonhos de mundos coloridos.


Quando sorri, posso jurar que oiço uma voz muito suave a pedir-me que lhe desenhe uma ovelha. Às vezes sento-me com ele a colorir o seu livro - e quiçá o seu mundo também - e a deixar que ele pinte também a minha vida de cores. E de cor em cor vou viajando com ele e vamos conhecendo a raposa, a rosa e tantos mundos. E dou por mim em lugares invisíveis onde me sinto mais e mais responsável pelos "meus", porque sou deles.

Oh Amir Saghir (pequeno príncipe) obrigado! Que possamos aprender contigo a colorir o mundo e que nos deixemos inspirar pela tua alegria, a alegria de quem sabe O Essencial!

Saudades,
G.

Comments

  1. Marta VasconcelosJune 6, 2018 at 2:57 PM

    Que sorriso incrível! Obrigada pela partilha!

    ReplyDelete
  2. Como é bom ver esse sorriso, com esses olhos lindos. Pelo menos neste momento uma criança feliz.
    Só podemos agradecer a Deus por termos um amigo que consegue deixar esse sorriso no rosto de uma criança que nasceu num País em guerra.
    Um abraço
    tia noémia

    ReplyDelete
  3. As crianças são fantásticas! Abraço

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

Visitas Pascais!