memória

Dezembro.8

Queridos amigos, hoje quero apenas partilhar uma memória, com muita ternura. É uma memória que tem a haver com o meu tempo presente.


Há um ano atrás sob  olhar cheio, silencioso e fecundo de N. Sra., a cheia da Graça, a minha história foi tocada definitivamente pela Vida, na Sua plenitude e radicalidade. Fiz os meus últimos votos na Companhia de Jesus e na companhia dos que me são queridos!
Afirmei a Paixão por Cristo Pobre, apenas por amor e afirmei o desejo de Lhe pertencer por inteiro! Nessa pertença, não estou só… estão todos a quem pertenço em amor. Nessa pertença, manifestei a disponibilidade para partir em missão onde a Igreja, a Companhia de Jesus e o coração de Cristo me chamarem.
E no segredo do meu coração entregue a Cristo, eu sabia, de algum modo, que este ano faria memória desse dia aqui na Siria - entre os que passaram já a fazer parte do meu coração - onde «vivo sem viver em mim» por amor a Cristo, por amor à Companhia e por amor a cada um!

Saudade!  

Comments

  1. PARABÉNS!!!!!!!!! Rezamos por todos aí.
    Saudades!
    Micas

    ReplyDelete
  2. Muitos parabéns Padre Gonçalo! Aqui continuamos a pensar em si e a rezar pela sua missão! Um grande abraço da C14

    ReplyDelete
  3. Fiz um retiro no Centro de Espiritualidade de Monsenhor Luís Novarese com o p.e Luís Providência,s.j., em Leiria. E, perguntei ao sr. engenheiro até quando se poderia ser padre (nasci em 56). Ele respondeu o que eu sabia.
    Talvez um dia possa ser companheiro de luta do meu "irmão" Gonçalo. Quem sabe? Ser padre "á séria" é vestir a pobreza franciscana, é falar e estar com Cristo lado a lado todos os dias. E o Cristo, são todos aqueles que sofrem na Síria e ....Ser humilde e misericordioso e ter o coração a abarrotar de amor. Que o amor de Cristo nos continue a unir!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

A lua de Damasco corre no meu sangue