Uma visita inesperada!

Caro Rodolfo

Permite-me uma carta aberta para que os meus amigos se sintam parte deste inesperado encontro.
Espero que tenhas regressado bem e que esta visita a esta terra tão enigmática te inspire no teu dia-a-dia.  Não imaginas o quanto apreciei a tua visita, inesperada tanto para mim como para ti. Cada vez mais sinto que a riqueza das nossas histórias é muito mais graças ao que nos surge como inesperado do que aquilo que está previsto, mesmo quando o inesperado nos transforma dramáticamente a vida.

O inesperado da tua visita trouxe-me a presença tão saudosa da nossa língua, da "nossa" Lisboa, dos nossos amigos em comum e da construção de uma igreja unida na diferença. A tua presença fez-me sentir em casa! Obrigado!

Senti-me também em casa porque me deste também a oportunidade de te acolher no meu novo mundo e de te apresentar a "minha casa" e as pessoas que fazem parte agora da minha vida e da minha missão. Ter podido partilhar contigo as minhas lutas, vitórias e derrotas foi um privilégio que  confirmou uma vez mais que estou onde o Senhor me chama a estar. Obrigado também por isso!

Mas agradeço sobretudo o teu testemunho. Que bom saber que há corações que são movidos pela dor do próximo a ponto de querer dar de si para que o outro tenha paz. Estou certo que corações movidos pelo desejo de paz se confortam reciprocamente.

É a certeza deste conforto e reciprocidade de corações que fortalece os meus passos. Que nos possamos encontrar novamente!

Abraço a todos!


Comments

  1. Francisco Monteiro, sr.LeigoMarch 9, 2018 at 3:00 PM

    Ai esta!! Que espetaculo!! Fico com vontade de imitar o Nona! Grande abraço sr.padre!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

A lua de Damasco corre no meu sangue