Capharnaum

Queridos Amigos

Uma simples&grande partilha a propósito do filme: Capharnaum  ! Talvez alguns já tenham visto. Se não viram,  aconselho vivamente. E não é por uma questão de entretenimento, não entretém, pelo contrário, somos levados a um  lugar de crueza da vida humana. E às vezes temos que lá ir, para que a vida nos faça perguntas, o nosso coração possa encontrar caminhos de resposta e o nosso espírito se abra ao mistério da vida humana.

Mas esta partilha não é uma analise cinematográfica é um convite a perceber melhor o Capharnaum que faz parte dos meus dias.

fotografia: telhados em Jeramana, Damasco.

Sei que muitos se perguntam (e me perguntam) como é a minha vida aqui; que emoções, esperanças e desilusões habitam o meu quotidiano? Tenho sempre dificuldade ao tentar explicar o que vivo e como me vou sentindo. Pois bem, a experiencia de ver de corpo inteiro o filme Capharnaum talvez vos possa dar uma luz do que vivo em amor pelos "meus". Para além do cenário que são como as ruas por onde me movo, o Zain (protagonista no filme) poderia ser um dos "nossos", ou ao contrário, qualquer um dos "nossos" poderia viver  - e alguns vivem  - a história do Zain.

Mas há um sorriso final que também faz parte dos meus dias, é nesse sorriso que vos abraço
com amizade,

G.




Comments

Popular posts from this blog

Cedro do Líbano

Da Cidade Jasmim

A lua de Damasco corre no meu sangue